Escola Bíblica Conhecedores da verdade - O objetivo deste blog e levar você a conhecer a verdade que liberta de todo o Engano. Nesses últimos tempos, muito se tem ouvido falar do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, porém de maneira distorcida e muitas vezes pervertida, com heresias disfarçada etc. “ ...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8.32
Total de visualizações de página
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
A regeneração
“O espírito é o que vivifica.” João 6.63
Ao explicar a obra de Deus, você perceberá que começamos pelo primeiro ato gracioso e divino do Espírito — o sopro de vida espiritual na alma. Esta ação deve ser considerada como uma ação que precede todas as outras. A obra do Espírito como vivificador sempre deve preceder sua obra como santificador e consolador.
Se O buscamos em qualquer de suas funções, antes de O recebermos como o Autor da vida divina na alma, invertemos sua própria ordem e nos revestimos de desapontamento. Iniciaremos a discussão deste assunto com a maior presteza, fundamentados na convicção de que as opiniões atuais acerca da doutrina da regeneração, defendidas e pregadas por muitos, não somente são muito diferentes dos antigos padrões de verdade doutrinária, mas também, o que é mais sério e profundamente lamentável, é que essas opiniões são do tipo que a Palavra de Deus repudia claramente e sobre as quais jaz tremenda escuridão.
A regeneração, conforme ensinada por muitos nos dias de hoje, difere muito da doutrina pregada nos dias dos apóstolos e dos reformadores. Nos escritos e nos discursos deles, a base era lançada ampla e profundamente sobre a depravação original e total do homem. Na atualidade, esta doutrina é muito modificada por várias pessoas, quando não é absolutamente negada. Nos dias da igreja primitiva, a completa incapacidade da criatura e a absoluta e indispensável necessidade da ação do Espírito Santo na regeneração da alma eram distinta e rigidamente estabelecidas.
Opiniões opostas a estas, subversivas da doutrina bíblica da regeneração e destruidoras dos melhores interesses da alma, são zelosa e amplamente divulgadas hoje. Sem dúvida, isto é motivo para profunda humilhação perante Deus. Que Ele restaure em seus ministros e em seu povo uma linguagem pura e, de forma amável, renove as verdades preciosas que humilham a alma e honram a Cristo, as verdades que uma vez foram a proteção e a glória de nossa nação.
Propomos... uma descrição simples e bíblica da doutrina da regeneração, a obra do Espírito Santo em produzi-la e alguns dos efeitos verificados na vida de um crente. Que a unção daquele que é Santo venha sobre o leitor e que a verdade limpe, santifique e conforte o coração.
A regeneração é uma obra autônoma e distinta de todas as outras ações do Espírito Divino. Ela deve ser cuidadosamente diferenciada da conversão,(1) da adoção,(2) da justificação(3) e da santificação;(4 ) e tem de ser entendida como a base e a fonte destas. Por exemplo, não pode haver conversão sem um fundamento de vida na alma, pois a conversão é o exercício de um poder espiritual inserido no homem. Não há senso de adoção à parte de uma natureza renovada, pois a adoção concede apenas o privilégio, e não a natureza, de ser filho. Não existe o reconfortante senso de aceitação no Amado, enquanto a mente não passa da morte para a vida; também não existe o menor progresso numa conformidade da vontade e das afeições à imagem de Deus, se falta na alma a raiz de santidade. A fé é uma graça purificadora, mas ela se encontra apenas no coração criado de novo em Cristo Jesus. É necessário existir uma renovação espiritual do homem, por completo, antes que a alma passe ao estado de adotada, justificada e santificada.
Leitor, medite seriamente sobre esta verdade solene.
Octavius Winslow - (1808-1878).
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Só Observando
O Pastor de uma Igreja decidiu observar as pessoas que
entravam para orar.
A porta se abriu e um home de camisa esfarrapada adentrou
pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi
embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se
repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de
lado uma marmita.
A curiosidade do Pastor crescia e também o receio de que
fosse um assaltante, então
decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro
bairro da cidade e que
se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que
reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque
a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
‘ Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido
desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não
sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.’
O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre
bem-vindo e que viesse á igreja sempre que desejasse. ‘E hora de ir’ – disse Jim
sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca
havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a
oração do velho homem ...
‘ Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido
desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não
sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.’
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar
preocupado. Foi á fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim
esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pode entender porque
um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de
amigos, parentes... Nada! Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua
cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
‘Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter
ninguém com quem contar!!’
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse
com um largo sorriso:
‘A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre
ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele
segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
Eu vim só pra lhe dizer quão feliz Eu Sou desde que nos tornamos
amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora Sou Eu
quem o está observando... E cuidando!’
Jesus disse: ‘ Se vós tendes vergonha de mim, também me
envergonharei de vós diante do meu Pai.’
Mateus 10:33 “Mas qualquer que me negar diante dos
homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus”
E se você não está envergonhado, passe essa mensagem
adiante. Jesus é sempre o melhor amigo.
Provérbios 4:20 “Filho meu, atenta para as minhas palavras;
ás minhas razões inclina o teu ouvido.”
Mateus 11:29 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendi de
mim, que Sou Manso e Humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa
alma.”
Mateus 11:30 “ Porque o meu jugo é suave, e o fardo é
leve.”
João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que
deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas
tenha a vida eterna.
Jesus te ama muuuuito. Ele quer ser seu amigo, não despreze
esse amigo VERDADEIRO que nunca vai te abandonar seja qual for a sua situação
Ele quer estar contigo para lhe ajudar.
Assinar:
Postagens (Atom)


