Pode ser que o Senhor considere muito necessário fazer com que suas aflições sejam maiores do que as dos outros. Pode ser que seu coração seja mais endurecido, mais orgulhoso e mais inchado do que os corações de outros homens.
Ou que seja mais impuro, mais carnal, mais egoísta e mais mundano do que os outros; ou então mais enganoso e mais hipócrita ou mais frio e descuidado ou mais formal e morno do que outros.
Agora, se esse for o seu caso, certamente Deus considera muito necessário que suas aflições sejam maiores que a dos outros a fim de quebrar a dureza de seu coração, humilhar o seu orgulho, limpar sua sujeira para então, espiritualizar a carnalidade de seu coração.
Por isso, não murmure!
Quando a doença é forte, o remédio deve ser forte; caso contrário, a cura nunca acontecerá!
Deus é um sábio médico, e Ele nunca daria remédio forte se um mais fraco pudesse realizar a cura! Quanto mais enferrujado for o prego mais necessário será deixá-lo no fogo para purificá-lo.
E quanto mais torto for, maiores e mais fortes serão os golpes necessários para endireitá-lo.
Você tem sido por muito tempo uma concentração de ferrugem, e, portanto, se Deus está tratando assim com você, não há motivo algum para reclamar.
“Porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo filho a quem recebe” (Hebreus 12:6)
Thomas Brooks