Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de junho de 2014

O Verdadeiro Evangelho da Prosperidade


"Todos vós, os que tendes sede,  vinde ás águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Porque gastar o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor,  naquilo que não satisfaz?
Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vós deleitareis  com finos manjares."
(Isaías 55 1 e 2 )

O que está acontecendo aqui?
O que acontece é isso:
 Ele está falando a uma nação vil e decaída. Ele está falando a uma nação cuja idolatria, perversão, prostituição é tão grande que eles foram retirados da terra prometida.Eles foram severamente punidos  e disciplinados, levados ao exílio.
Deixados lá sem nenhuma esperança, sem nada, mas com algumas promessas.E nós vemos ao longo de todo o livro de Isaías: reprovação, após reprovação após reprovação.
A Justiça de Deus clamando  contra as pessoas ímpias. Então chegamos a estes capítulos, no final dos 40 ao início dos 50.
O Messias, o Redentor surge.Ele surge e faz um trabalho de Salvação  que nenhum homem pode alcançar a compreensão.
Uma das maiores, mais assustadora, e dolorosa coisa sobre ser um pregador é que você sabe que a partir do momento que decide pregar a Cruz, e pregar o que Deus fez através de Seu Filho Jesus Cristo, você vai falhar!  Então você tem esse povo humilhado, de forma justa.
Julgado, de forma justa.  Todas as promessas pareciam longe deles e  em meio a toda essa tristeza surge o Messias.
  E esse Messias vai á Cruz,  e nessa Cruz leva os pecados de seu povo. E moído debaixo  de toda a força de Ira de Seu Pai. E satisfaz a Justiça com Sua morte. E torna possível a um Deus  Justo perdoar pessoas pecadoras.
 Depois deste trabalho do Messias,  vamos ao capítulo 54 e vemos grandiosas e quase indescritíveis bênçãos  provenientes de Sua morte, Sua  vida e Ressurreição.
Tudo o que Deus vai fazer através disto. E após anunciar as pessoas todas essas  grandes bênçãos disponíveis em Cristo, Ele faz um convite,  dizendo:
"Todos vós, os que tendes sede, vinde as águas;"
Todos! Jamais se confunda aqui.
O convite de Deus é amplo e é profundo. Todos que ouvem essa proclamação.
E podemos ver no contexto que não é apenas limitado a Israel. Todos vós, os que tendes sede, venha.
Venha a mim, Ele diz:
" vinde as águas; e vós, os que não tendes de dinheiro, vinde, comprai e comei;"
Vemos um grupo de pessoas absolutamente destituídas  de virtudes e méritos.
 Eles não tem nada em suas mãos para negociar com Deus. Eles não podem pagar por nada.
Mas ele diz: vinde, vós que não tendes  dinheiro, vinde, comprai e comei; vinde, comprai vinho e leite.
Uma das coisas que você deve entender hoje... Eu penso que de certa forma o movimento carismático sendo confuso, e torto, radical - sim muitas vezes é isso, mas algumas vezes parece que isso é para nos provar.
Sim, eles falam sobre sua prosperidade, suas bênçãos, sobre todas essas coisas, eles pegam essas palavras e torcem o significado, mas eu tenho receio que nós nem ao menos as usamos.
Ele disse, vinde a mim, e o que Ele promete? Somente água? Não. Ele continua: vinde e comprai de mim, vinho e leite. O melhor da terra.
Você vê o que precisamos entender? Há prosperidade em vir para Deus.
Não necessariamente uma prosperidade de saúde, eu estou quebrando em 1 milhão de pedaços, tem mais metal em mim do que em um caminhão-tanque.
Não necessariamente uma prosperidade de saúde, ou riquezas, ou sabedoria, mas sim a prosperidade de beber dEle! Alimentar-se dEle, de conhecê-Lo!
Que um homem possa ser tão sujo, tão caído, condenado a morrer e através do sangue do Salvador, possa ser levantado para andar, não somente em amizade, não apenas em comunhão, mas na adoção de filhos.
Me irrito com pastores de hoje que prometem mais que a bíblia promete para fazer os homens virem a Cristo “Venha para Cristo e Deus vai consertar isso. Venha para Cristo e Deus vai consertar aquilo”
Não menosprezem o chamado do Evangelho. Venha para Cristo por causa de Cristo!
Venha para Cristo para se alimentar dEle.
Venha para Cristo para viver com Ele.
O céu não é céu por causa das ruas de ouro e portões de pérola, céu é céu devido a presença de Deus manifestada em Seu Filho.
Nós precisamos ter certeza de que ao realizar o chamado do Evangelho façamos com a força total das bênçãos de Deus. Há uma alegria, uma vida, e uma glória para ser possuída!
Há alguns anos li um artigo de uma consagrada revista reformada, falava sobre Harry Potter. E todos vocês automaticamente pensam... vocês sabem...
A maioria se posiciona contra Harry Potter. Mas quero que você saiba que de certa forma  Harry Potter é um chamado de reprovação para a igreja.
Quando uma criaança le Harry Potter vê prodígios, e impetuosidade, e vida, mágica, luta, vitória, derrota, e tudo para o que fomos feitos!
E quando ela vê seu Cristianismo tudo o que vê é um sermão fraco e frio.
Deus não veio apenas nos dar a maneira correta de pensar, Ele veio nos dar vida! E vida em abundancia.
E você pode experimentar essa vida mesmo que seu corpo esteja gritando com dor.
Alimentar-se de Cristo! Cristo!
Eu amo o alerta que Spurgeon dá.
Quando ele fala sobre tudo estar em Cristo.
A prosperidade e a benção, sobre benção, sobre benção de conhecer a Cristo.
E ele alerta todos os jovens teólogos dizendo: Alguns de vocês pensam que tudo está na verdade, que tudo no Cristianismo está envolvido na doutrina, em saber essa doutrina ou aquela doutrina.
Doutrina é extremamente importante, em verdade é a fundação de tudo que temos sobre Deus, mas você precisa entender que a verdade não é o fim.É o meio para um fim.   
Beber o vinho e o leite de uma ralação pessoal com Deus através de Seu Filho Jesus Cristo.
O casamento em Canã   prova isso a nós, porque Jesus pegou a água da religião e transformou no vinho da vida eterna.
Você não pode ver essa passagem sem pensar que deveria correr, ou pular, ou dançar com toda sua força, porque estamos vendo um monte de mendigos condenados a morte, que estão definhando, de forma justa. Que não podem levantar a cabeça para dar um argumento contra sua condenação.
Ele diz a eles: Baseado no meu Messias fez, venha!
Qualquer um de vocês que está sedento, venha!
Há tantos de vocês, o verdadeiro Cristão, mas você está sedento. Você esta com fome.
Algumas vezes você se pergunta:
Isso é tudo? É isso?
Mas quero que você saiba, não é uma louca experiência carismática que vai tirar você da sua inércia e levá-lo a uma nova vida, mas é vir a Cristo.

Basicamente vir a Cristo em Sua Palavra!