Total de visualizações de página

domingo, 20 de julho de 2014

Um Teste Infalível! – Samuel Davies


“Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata!” (1 Coríntios 16:22 – ARA)
Se você verdadeiramente ama o Senhor Jesus Cristo, então você sinceramente estuda e se empenha para agradá-lO através de uma vida de obediência total. O amor é sempre desejoso para agradar a pessoa amada; e ele vai, naturalmente, conduzir a uma conduta que seja agradável. Assim, então, você pode ter a certeza de que, se você de fato  ama a Jesus, então, é o labor de sua vida agradá-Lo.
A única forma de agradar a Jesus, e a melhor prova de seu amor a Ele, é a obediência aos Seus mandamentos . Esta é feita a característica decisiva pelo próprio Cristo: “Se alguém me ama , ele guardará a minha palavra. Aquele que não me ama não guardará a minha palavra” (João 14:23 -24).
Jesus repete este tema vez após vez de diferentes formas: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama”, versículo 21. “Se me amais , guardareis os meus mandamentos”, versículo 15. “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” João 15:14 . “Este é o amor de Deus”, diz João, isto é , a mais segura evidência, e o natural, inseparável  efeito do nosso amor a Deus, “que guardamos os seus mandamentos e os seus mandamentos não são pesados.” 1 João 5:3, ou seja, eles não parecem penosos para quem os obedece a partir do princípio do amor sincero.
Aqui, então, você que professa amar o Senhor Jesus, aqui está um teste infalível para o seu amor! Você faz disto o grande estudo de sua vida para guardar os Seus mandamentos? Você sinceramente se esforça para cumprir cada dever que Ele tem exigido, e isto porque Ele o ordenou? E você vigorosamente resiste e luta contra todo pecado, por mais que seja constitucional, embora esteja na moda, por mais que seja lucrativo, porque Ele o proíbe? E é o caminho da obediência deleitável para você? Você escolheria esse santo caminho para o céu, ao invés de qualquer outro, se fosse deixado à sua escolha?
Sua falta de amor a Deus, se continuar, certamente irá levá-lo para o inferno. Você não está apto para nenhum outro lugar! Onde é que os inimigos de Deus devem estar, senão em uma prisão infernal? Há a mesma exatidão em lançar você no inferno, como em encerrar loucos no hospício – ou rebeldes em uma masmorra! Por que você já está “endemonizado”! Vocês têm o mesmo temperamento dos demônios! Inimizade contra Deus é o distinto constituinte dos demônios – é o pior ingrediente nesta disposição infernal; e isto vocês têm em seus corações, e, por assim dizer, incorporado ao vosso temperamento habitual! E o que vocês acham que acontecerá com vocês? Julguem por si mesmos: vocês não devem ser condenados ao fogo eterno, que foi preparado para o Diabo e seus anjos , com quem vocês se assemelham? 
“Se alguém não ama o Senhor, seja anátema. Maranata!” (1 Coríntios 16:22 – ARA)

——————————
♦ Fonte: GraceGems.org
♦ Tradução: Camila Rebeca Almeida
♦ Revisão: William Teixeira