Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ESQUEÇA! ISSO NÃO É DIPLOMACIA! NÃO É TERAPIA! O QUE É?


Todos nós gostamos da ideia de terapia. Ela nos coloca na posição de pessoas enfermas que precisam ser cuidadas e não confrontadas com a responsabilidade, se somos uma nova criatura, em estar em guerra contra nossos pecados. Todo vocabulário usado flui de Freud e não da Bíblia. A linguagem que a Bíblia usa seria um escândalo para ele, Freud, mas a linguagem e ideia dele não é um escândalo para a mente “cristã humanista”. O diagnóstico não é difícil. Olhe: “De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?”Tiago 4:1

Existem mil problemas nas relações pessoais... A pergunta que deve ser feita é:

Você está pronto para matar?

Essa é uma pergunta dura, que exige qualificação, mas matar é uma parte regular da vida cristã. Há um aspecto de ser um cristão que é francamente violento.

Você vê, Deus nos ordena a caçar e matar todos os pecados restantes, exterminá-los com extrema violência e não com suave terapia que os acaricia. Quer uma prova? Aqui está o que Paulo diz em Romanos 8:

“De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” (vv. 12-14)

Ou Colossenses 3:5

“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” -

“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” –

Então, é exatamente aí que está cada cristão. Paulo não diz “negocie com o pecado... faça uma longa terapia...” – isto não é diplomacia, não é mil sessões de terapia... Deus te chama para identificar, localizar, atacar e executar o inimigo, o pecado em seus membros. Coloque-os a morte, mate-os.

O seu objetivo é claro, e seu inimigo foi identificada pela Palavra. Faça guerra, é hora de matar!

Mas você realmente conhece o pecado? Ou filosofias que de fato os negam e explicam tudo em termos de nossa vitimização pelos outros, pelo mundo, próximo e distante... dominam nossa vida criando uma ideia de que precisamos de tratamento e não de ação?

Ser ignorante sobre nosso adversário, o qual devíamos estar prontos, armados e dispostos a matar, é imperdoável, porque Deus revelou tudo o que você precisa saber sobre isso... você não precisa aprender com nenhum filósofo humanista... Deus revelou tudo sobre nosso inimigo (pecado) – sua natureza, sua estratégia e seu objetivo.

Na guerra implacável contra o pecado, a ignorância não é uma benção. É suicídio.

“Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão”Romanos 8:12-13

http://www.fidesreformata.com/