Total de visualizações de página

sábado, 19 de outubro de 2019

Tudo deste lado do Inferno é misericórdia

Oh! Trabalhe todos os dias para vir a ser mais humilde; mais diminuto e pequeno aos seus próprios olhos. 

“Quem sou eu”, diz a alma humilde, “senão aquele sobre quem Deus faz repousar Sua misericórdia e de mim a tira, passando sobre cada misericórdia uma sentença de morte? Eu não sou digno da menor misericórdia; eu não mereço uma migalha de misericórdia; eu tenho desprezado cada misericórdia”.

Da soberba vem apenas contenção. É o orgulho que move os homens a contenderem com Deus. Uma alma humilde repousará tranquila aos pés de Deus e se contentará com as
necessidades básicas. 

O homem humilde aprecia bem um jantar de legumes, enquanto um boi cevado é apenas um prato grosseiro ao estômago do homem orgulhoso. Um coração humilde não considera alguém inferior ou pior do que a si mesmo. 

Um coração humilde olha para as pequenas misericórdias como grandes misericórdias, e para as grandes aflições como pequenas aflições, e para as pequenas aflições como se não fossem aflições, e, portanto, fica mudo e silencioso sob todas elas. Mantenha-se humilde e você ficará em silêncio diante do Senhor.

Lance fora o orgulho, a agitação e a inquietação; assim, um homem humilde manterá a mão sobre sua boca. Tudo deste lado do Inferno é misericórdia, muitas e ricas misericórdias para uma alma humilde; e, portanto, ela permanece muda debaixo da ardente vara.


Thomas Brooks