Total de visualizações de página

sábado, 19 de outubro de 2019

Você tem sido por muito tempo uma concentração de ferrugem

“Oh! Mas minhas aflições são maiores do que as dos outros homens! Oh! Não há aflição como a minha! Como posso não murmurar?”. Pode ser que os seus pecados sejam maiores do que os de outros homens. Se você tiver pecado contra mais luz, mais amor, mais misericórdias e mais promessas, não é de admirar que suas aflições sejam maiores do que a dos outros! Se este for o seu caso, você tem mais motivos para estar em silêncio do que para murmurar!

Pode ser que o Senhor considere muito necessário fazer com que suas aflições sejam maiores do que as dos outros. Pode ser que seu coração seja mais endurecido, mais orgulhoso e mais inchado do que os corações de outros homens. 

Ou que seja mais impuro, mais carnal, mais egoísta e mais mundano do que os outros; ou então mais enganoso e mais hipócrita ou mais frio e descuidado ou mais formal e morno do que outros.

Agora, se esse for o seu caso, certamente Deus considera muito necessário que suas aflições sejam maiores que a dos outros a fim de quebrar a dureza de seu coração, humilhar o seu orgulho, limpar sua sujeira para então, espiritualizar a carnalidade de seu coração. 

Por isso, não murmure!
Quando a doença é forte, o remédio deve ser forte; caso contrário, a cura nunca acontecerá! 
Deus é um sábio médico, e Ele nunca daria remédio forte se um mais fraco pudesse realizar a cura! Quanto mais enferrujado for o prego mais necessário será deixá-lo no fogo para purificá-lo. 

E quanto mais torto for, maiores e mais fortes serão os golpes necessários para  endireitá-lo.

Você tem sido por muito tempo uma concentração de ferrugem, e, portanto, se Deus está tratando assim com você, não há motivo algum para reclamar. 

“Porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo filho a quem recebe” (Hebreus 12:6)

Thomas Brooks