Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de julho de 2020

A DIETA DO REI



MINISTRAÇÃO

ADORAÇÃO SANTA NO TEMPLO SANTO - A DIETA DO REI

– Parte 01 Profeta David Owuor

 Quando eu vim para o Quênia, quando eu vou para Irlanda (onde estou indo
agora), Canadá, em toda parte, EUA, eu sempre fico chocado! Do mesmo modo
que fiquei chocado pelo Quênia! Por que? Porque quando eu entro num país e  então eu olho para a igreja eu sempre digo: aaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!
 Por que? Porque eu não consigo acreditar no que eu vejo! Pois a igreja...
aderiu a... Se colocou em... ela aceitou a dieta do rei e ela parece estar gostando  disso! Ah sim! Você entende agora porque eu pulei e chorei!? Porque o Senhor  está dizendo isso... é uma dieta espiritual! É uma dieta de engano! O rei deste  mundo preparou um menu.

 Ah, agora que você veio e disse que tem um dom profético.... Sabe, nós
precisamos dos cinco ministérios aqui.... Sabe, eu comecei a igreja eu sou o
apóstolo e você agora você vai ser o profeta da igreja.
Ananias(?) é um evangelista, ele faz isso muito bem e nós temos o mestre aqui,  o pastor aqui... vamos agora servir... e então quando eles estão adorando você  ouve alguém “ darararararararararara.. (Falando falsas línguas) ”. Depois alguém  se levanta deste lado: “o que o Senhor está dizendo”... e eles começam a  propagar engano na igreja!

 Isto está acontecendo na igreja no Quênia! Aqui, nesta (igreja) aqui mesmo!
O Senhor me trouxe para cá com fogo e enxofre, é por isso que você vê o engano  sendo purificado! Mas esta mentira, sem sentido, continua na igreja, quando  alguém simplesmente anda e diz… Shinkaraba... (falsas línguas). Isso é uma  blasfêmia ao Espirito Santo.... Você precisa ficar cauteloso, sensível a dieta que  o rei desse mundo prescreveu para igreja.

 Ele diz: ah!! É normal! É normal as moças e os rapazes namorarem na igreja,
caso contrário como se casarão? Nós temos que permitir que eles namorem! O  rei deste mundo diz: “ah, não se preocupe, nós comemos e não morremos,
estamos até melhores. Recuse isso! Não importa se você morrer, é melhor
morrer do que aceitar.

 Você tem duas opções! São duas opções! Uma é me permitir, a outra é me
matar! As duas estão boas para mim! Oh, sim! Esta é a hora de decisões...
Decisões precisam ser tomadas! Esta é a hora, mas ouça algo muito poderoso
aqui... eu quero ver isso e mover para segunda parte.

Por que?

 Nº 1- Porque quando eles cercaram Jerusalém eles escolheram o
templo como alvo principal? Eles disseram “nós precisamos acabar
com o templo”.
Estas são as razões, tome nota eu vou ler agora... Número 1... Êxodos 3.5 Esta
é a primeira razão.... Porque o templo? E depois eu vou falar “porque” os
utensílios de adoração! Porque O templo foi o principal alvo deliberado?
 Êxodos 3:5... Ele diz.... Vou ler agora...não te chegues para cá, o Senhor
disse... Tira dos teus pés as tuas sandálias, pois o lugar em que estás é Terra
Santa!  Ele diz... Êxodos 3:5.... Não chegue mais perto, disse o Senhor: tira dos teus pés  tuas sandálias.... Pois o lugar em que você está ai é Terra Santa!
 Então o próximo verso... Agora fazendo uma introdução formal... “Eu Sou o
Senhor, eu sou Deus de Abraão, Isaque e Jacó”.

Vou explicar isso para vocês. Os babilônicos sabiam o que o templo do Senhor...  O templo em Jerusalém... era o local mais importante, era de fato Terra Santa!  É por isso que tornou-se o alvo!

 Pois veja bem, quando alguém vem de Jericó, de Bem-Hinom ou qualquer
outro lugar... Quando ele chega ele está assim ... “eu vou sacrificar no templo do  Senhor” e chegando aqui e retirando as sandálias e vindo aqui e qualquer que  seja a condição eles se faziam quites com Senhor.
Este é o Marco Zero... Marco Zero! Terra Santa onde Israel sempre veio e
corrigiu-se diante do Senhor!

 Nº 2- O templo... Era uma questão de nacionalidade...porque Israel era
conhecida como a nação cujo Deus é o Senhor!
O templo! Esse templo era um importante símbolo nacional! Um Símbolo de
estado! Israel... Jerusalém...O templo! Nabucodonosor sabia que o templo era
um símbolo nacional! Era Terra Santa!
Quando eles vinham, eles se arrependiam! E eram justificados! Significa que lá  havia poder real!

 O templo era símbolo da permanente, duradoura aliança de Israel com
Jeová. Era um símbolo da permanente aliança entre Israel e Jeová seu Deus!
O diabo é muito astuto! Ele não apenas vem... Ele ataca os alvos principais!
 Novamente, outra coisa... o templo era o símbolo do poderio de Jeová o seu
Deus! Significa que quando eles viam o templo... eles eram obrigados apenas
de ver o templo, eles eram obrigados a temer...tremer...e ser humildes!

Deixa eu te dizer...um dos maiores símbolos disso era remover os sapatos na
porta! Eles tinham que retirar as sandálias! Ah, sim! Eles tinham que remover os calçados... e isso os lembrava de Êxodos capitulo 3...verso? ... 5...verso?
5...verso? 5..., eu não ouvi direito? 5... Verso? Cinco! ...

Cuidado!!! Não chegue mais perto!! Não se aproxime!!! Porque a área onde
você está é Terra Santa! Tire suas sandálias! Isso é o que o templo era!
Outro ponto é Êxodos 3 do verso 7 ao 10: porque o templo tornou-se o alvo? E
Ele diz...o Senhor disse: eu tenho visto a miséria do meu povo no Egito...eu ouvi o seu clamor por causa dos que o escravizam...eu conheci as suas dores!

Então desci para resgata-los das mãos dos egípcios e tira-los fora da terra e leva-los a uma terra especial...uma terra que mana leite e mel, terra dos cananeus, Heteus, Amorreus, Perizeu, Heveu e do Jebuzeu. Agora o clamor dos israelitas subiu a mim e eu vi o jeito como os egípcios estão os oprimindo. Vem agora, pois eu te enviarei a faraó...para trazer o meu povo, os israelitas para fora do Egito!

 Esta é outra razão pela qual Nabucodonosor deliberou o templo como alvo!
Porque Ele percebeu que o templo do Senhor no Monte Moriá quando Israel
estava sob opressão e então o Senhor decidiu resgata-los, Ele falou, fez
pronunciamentos depois que o seu caso foi apresentado.

“ Hei, Terra Santa! Remova suas sandálias, está agora é Terra Santa! “E então,
vieram os pronunciamentos, as proclamações sobre a libertação da opressão
significando, aqui neste lugar Jeová ouve!
 Esta foi uma das principais razões, eles disseram “ nós precisamos demoli-
lo” vai que eles voltam para lá e o Senhor os ouve! É por isso que o objetivo do
inimigo...o objetivo de Nabucodonosor foi demolir a adoração para desconectar a comunicação entre Jeová e Israel. Será que pelo menos uma pessoa me ouviu aqui nesta casa? – Você...você me entendeu? De verdade? Escreva isso hein! Muito bom. Vamos continuar?

 É isto. É isto! Nós estamos vendo artimanhas do diabo porque mesmo agora
o diabo tem “um alvo” para desconectar a igreja! Ele tem um alvo principal! Ele cercou e investigou, ele espionou e ele viu... há um centro de poder. Há um poder de comunicação, é chamado “Nakuro altar principal”, é chamado altar do Senhor e ele vê eles indo lá toda hora, e quando eles vão lá, eles estão se comunicando com o Senhor.

Eles vêm de Jerico muito cansados, mas quando eles vêm do templo, eles estão fortes, fortes, reafirmados, fortalecidos...abençoados!
Amadurecidos! Protegidos! Blindados! Amados! Ungidos! Tudo mais! Justos!
Santos! Sim! Estes são os instrumentos que conectam a igreja ao Senhor.
Justiça e Santidade! E o diabo tem cercado e investigado, espionado... e quando espiava ele viu “eu tenho que demolir (o templo) ”.

 É por isso que quando o diabo vem para a igreja...quando o diabo aparece
na área... o primeiro alvo se torna a igreja! Ele não está preocupado com as
mulheres se prostituindo lá fora! E os homens se prostituindo, os que estão nas discotecas, aqueles que já são dele... pois os únicos que o ameaçam estão na igreja, e quando ele investigou a igreja ele viu que os instrumentos de santidade e justiça são os únicos instrumentos que conectam a igreja! Aleluia!!

 Mas você entende porque o templo de Jerusalém foi o alvo principal? Porque
ele sabia que na sua aflição quando eles fossem diante de Deus neste lugar o
Senhor os libertaria! Porque? Porque se o Senhor libertou eles do Egito, então
seria fácil libertar outra vez.

 Então Gênesis 2:3 diz isso: este é o Senhor que veio, Ele desceu pela sua
divina presença e fez um lugar, uma Terra Santa! Não foi pela natureza que este lugar foi feito Terra Santa, foi pela presença divina, pela visitação de Deus... que o Senhor converte um lugar em Terra Santa!
 Você me entendeu? E então quando o Senhor escolheu Jerusalém! Então
o templo se tornou Terra Santa, o lugar onde Deus escolheu fazer sua presença manifesta!

 Outra razão, o templo em Jerusalém era essencialmente o tesouro de Israel,
era onde os vasos de ouro, a riqueza dourada era guardada!
É por isso que eles demoliram também os depósitos da casa do templo! O
tesouro, essa era a força deles como nação. Essa era a sua força, como nação.
Então você não quer que ninguém venha demolir o tesouro.

 O templo era uma central de informação, é o lugar onde se você entra, você
ouve sobre o que está acontecendo. Uma central de informação! Um centro para informações! Se você quisesse ficar bem informado sobre os acontecimentos deveria ir no templo!
O templo também era o lugar para se fazer mobilizações, para mobilizar a nação, mobilizar o povo, mobilizar os homens jovens.

Novamente eu disse: o templo despertava o senso de respeito e humildade para com Jeová, por exemplo, por remover suas sandálias.
Por que? Porque Nabucodonosor dentro do templo teve como alvo os utensílios de adoração? Porque? Porque Nabucodonosor teve como alvo estes utensílios aqui? E permitam apenas dizer, ok? Pois eu tenho um outro segmento da mensagem que é muito forte e poderoso! Quando Daniel recusou a dieta do rei! E a recompensa que o Senhor deu a ele, para fazer dele o mais notável profeta da Bíblia!

 De fato, você vê que Daniel foi o profeta que selou o livro de Deus...no Céu!
E apenas o Messias veio para romper os selos! Pois Daniel viu nossos dias, o
fim dos dias, a vida do Messias!
Estas foram as recompensas que o Senhor lhe deu por rejeitar a dieta do
rei! Eu vou chegar nisso...
 Porque Nabucodonosor teve como alvo os artigos? Os artigos de adoração?
Porque os escolheu como alvo? Eu vou apenas listar por causa do tempo...
 N° 1: por causa de Êxodos capitulo 30: 22 ao 30. Aqui, Ele fala do óleo da
sagrada unção... Ele diz, o óleo da unção santa...o perfume composto
segundo a obra de um perfumista, este será o óleo da sagrada unção!
 Versículo 26 – então use-o para ungir a tenda da congregação, a arca do
testemunho, a mesa e todos seus utensílios, o candelabro e seus acessórios, o
altar do incenso, o altar do holocausto e todos seus utensílios e a pia com sua
base assim as consagrar as consagradas para que sejam santíssimas e qualquer
que toca-las será santo!

 Unja Arão e se os filhos e consagre-os para que eles me sirvam como
sacerdotes. Diga aos Israelitas: Este é o óleo da santa unção, por todas as
vossas gerações. Não unjam com ele a carne do homem e não façam nenhum
outro perfume com a mesma composição. Ele é sagrado, e vocês devem
considerá-lo sagrado, qualquer que fizeram um perfume com este ou colocá-lo
sobre qualquer um que não seja sacerdote deverá ser cortado do meio do seu
povo!

 Então é assim! E Nabucodonosor sabia disso, ele sabia que Israel, escute
isso, é por isso que Nabucodonosor teve como alvo os artigos, ele sabia que a
vida de Israel acontecia em torno do templo, então o templo se tornou meio de
vida de Israel, de forma que Israel sem o templo não é a mesma.
 Ele sabia isso! E sabia que para reunir os artigos consagrados, que eram
seu objetivo, isso tomaria tempo e esforço. Ele sabia que custou a Israel tempo
e recursos, eles tinham que dirigir recursos, por que os artigos eram de ouro, os artigos tinham que ser de bronze, prata, metais preciosos. E para te mostrar mais à frente venha comigo para Êxodos 31 do 1 ao 4, mas você pode ler até o 11.

 Êxodos 31 versos 1 a 11. Então o Senhor falou a Moisés: veja eu tenho
chamado Bezalel 1,1 filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, de habilidade, de ciência em todo lavor, para fazer desenhos artísticos, para trabalhar em ouro, prata e cobre, para lapidar pedras e engasgar, e em entalhes de madeira e para trabalhar em todo o lavor. Tenho posto com ele Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Fã, para ajudá-lo.

 Também tenho dado sabedoria ao coração de todo homem hábil, para fazer
tudo aquilo que te ordenei, a saber: a tenda da congregação, a arca do
testemunho, o propiciatório sobre ela e todos os pertences da tenda, a mesa com seus utensílios, o candelabro de ouro puro com todos os seus pertences, o altar de incenso, o altar do holocausto e seus utensílios, a pia com sua base, as vestes santas de Arão O sacerdote, e as vestes de seus filhos para administrarem o sacerdócio e o azeite da unção, e o incenso aromático para o santuário, farão tudo conforme tenho mandado.

 A razão pela qual Nabucodonosor teve como alvo os artigos de adoração é
esta: ele sabia sobre Êxodo 30:22 ao 30, ele sabia que para produzir o óleo da
Santa unção, para produzir este óleo, você tem que crescer uma Oliveira, e a
Oliveira demora muito, primeiramente para germinar, e então demora muito para crescer E então demora muito, muito, para amadurecer. E então quando
amadurece demora muito para dar fruto, as azeitonas, o fruto da Oliveira! E
quando as azeitonas são produzidas demora muito para que elas fiquem
maduras, e quando o fruto da Oliveira amadurece, demora muito para
amadurecer, e quando amadurece, então demora muito.

 Quando você pega as azeitonas maduras, isso demora tanto, há tanto
esforço para começar a esmagá-las! É um grande esforço, e demorado, até que
você tenha apenas um pouquinho de azeite começando a pingar, só aí você tem o óleo!
 O Senhor Jeová, falou com Moisés e lhe deu prescrições específicas sobre
como preparar, usando especiarias finas, a mirra liquida, a canela aromática,
Cássia, e todas essas especiarias, você as pega de árvores e então você tem
de esmagá-las, até elas tornarem-se pó fino!
 Então ele faz isso, um composto, a obra de um perfumista!
 Eles usavam o siclo do santuário "não use o siclo de Jericó ". O templo, o
templo era o padrão, o siclo do santuário, a metade do siclo! Você tem agora o
perfume, o óleo da Santa unção.

 Depois de produzi-lo o Senhor teve que dar habilidades específicas para
estes jovens aqui! Conhecimento, sabedoria, inteligência, entendimento, toda
habilidade de que eles precisariam para começar a confeccionar os artigos.
Exatamente como Moisés recebeu a ordem, eles começaram a trabalhar com
ouro, as mulheres começaram a tirar os seus brincos, Nabucodonosor soube o
custo, o preço, o preço de reunir os artigos sagrados de adoração.

 Ele soube: se eu os tirar daqui a adoração acabou! Israel acabou. "meu
coração está quebrantado", o que eles precisavam morreu! Até hoje, o monte
onde ficava o templo agora tem uma mesquita.
 “O que Nabucodonosor fez foi muito maligno, isso corta meu coração, bem
aqui e agora”!
 É tão maligno, se você ver o jeito como Israel fala hoje em dia, eles agora
inventaram o instituto do tempo, e este instituto acadêmico, o Rabi está lá, eles estão estudando juntos, todo dia, dia e noite, eles estão dizendo: bem-vindo à Israel. Quando você vai lá, então eles vêm a você e dizem "nós estamos aqui, estamos tentando reconstruir os artigos de adoração".

Então eles dizem: "os artigos foram levados, estamos tentando refazê-los".
Eles dizem para que possamos cumprir a profecia bíblica. Porque nós sabemos que um dia o templo será reconstruído, isso é muito mau, não deixe o diabo te destruir, destruir tua adoração, isto é eterno se você não for cuidadoso.

 Quando eu olho para a Jerusalém, eu vou lá e olho o mapa, quando entra
pelos vales e vejo Jerusalém na minha frente, o símbolo de Jerusalém que
costumava ser o templo de Jeová é agora uma mesquita. É chamada o Domo
da rocha, quando você vê Jerusalém com esse domo Dourado, este agora é o
símbolo de Jerusalém.

 Vocês povo, por favor, eu estou indo para o porquê, os artigos de adoração
foram atacados. Há um homem rico se apresentou, ele deu o dinheiro e disse:
"encontrem alguém que tenha informações sobre como Moisés foi instruído e ele investiu milhões de milhões de dólares para tentar reconstruir o tempo, mas o problema é este, ele faz um sério esforço e este trabalho começa no deserto.

 Então esta preparação tem uma longa perseverança é o deserto e como
Deus deu habilidades específicas a jovens específicos, como você agora vai e
procura alguém que é PHD em desenho de artigos? Um PHD na ciência do
templo. E você dá ele dinheiro para construir para Jeová artigos? Você entendeu essa conversa aqui? Você entendeu a conversa que Daniel teve com o Senhor aqui?
 Há uma grave importância com relação a eternidade da igreja e também de
Israel. Como você pega alguém com PHD em estudos atuais sobre o templo?
Ou estudos atuais sobre o altar do templo, esta é a especialidade, para quê
agora construa artigos para nós adorarmos a Jeová com eles.
 Vocês agora enxergam o problema mais profundo? Isso é muito grave ainda
até hoje, esta conversa de Daniel com o Senhor é muito grave, muito profunda.

Ouçam isso, Ele sabia que custou muito esforço, Ele trouxe ouro de verdade,
Prata de verdade, bronze de verdade.
E então as quais Ele deu a verdadeira sabedoria, sabedoria do Céu, de fato você pode dizer que este é o começo da dispensação da Graça propriamente, pois Ele diz: eu coloquei neles o Espírito de Deus! Para que eles tenham habilidade na confecção.

 Nabucodonosor sabia o esforço que foi colocado para construir estes vasos,
por isso ele disse: "se eu for e vandalizar, e demolir o templo, e guardar os
artigos, eles não terão outra pessoa para construi-los."
 Vocês entenderam? "Então eu desconecto Israel do Senhor ".
 Veja agora, a Mesquita está lá! 

Fim da parte 1 de 3

Traduzido por Bispa Luciane Toledo
Transcrito por Irmã Maria Rosa Gaspar e Diaconisa Elaine Rosa

Visiteo canal do YouTube apocalipse e o arrebatamento

http://apocalipseeoarrebatamento.blogspot.com/