Total de visualizações de página

sábado, 1 de março de 2014

Aprendendo sobre o batismo parte II

 

"Compromisso com o Batismo"


Efésios:04:05
05 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Muitos se batizam várias vezes, mas saiba que só vale o primeiro batismo, que tem que ser em
nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, como nos ensina a palavra no livro de:

Mateus 28:19
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito
Santo;

Em submersão de águas para arrependimento dos pecados e depois não adianta ser batizado de novo porque segundo a palavra de DEUS, só existe um batismo.

Existem também algumas igrejas evangélicas que falam que só o batismo delas valem, que se a pessoa foi batizada em outro ministério tem que se batizar de novo porque o da outra igreja não valeu. Este versículo nos ensina claramente que não é bem assim. Se foi batizado nas condições acima o batismo é de DEUS e valeu sim e se batizar de novo, apenas tomou banho porque de nada valeu. A partir do momento que a palavra de DEUS nos diz que só tem um batismo, isto invalida o segundo ou quantos outros vierem após. Veja como estas igrejas não sabem o que estão fazendo, indo totalmente contra a palavra de DEUS que eles mesmos pregam.

Hebreus 6:04 até 6:06
4 É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se
tornaram participantes do Espírito Santo,
5 e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro,
6 e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão
crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia.

Veja que esta palavra diz que é impossível renovar para arrependimento (que é o batismo) novamente, ou seja, mais do que uma vez, tanto os que já foram batizados, como os que foram batizados conheceram a palavra e voltaram para o mundo, pois quando voltarem novamente para a igreja, não devem e não podem ser batizados de novo, podem voltar a ser cristãos, mas não se batizar como tem muitas igrejas fazendo, dizendo que quando alguém foi batizado e voltar para o mundo e continuar no pecado é porque o batismo não valeu e batizam de novo enganando as pessoas e iludindo-as, dizendo que os pecados serão perdoados novamente e que a vida dela vai mudar, sendo que a própria bíblia nos diz que não tem como.

Marcos 16:16
16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Aqui nos diz quem crer em JESUS e for batizado será salvo, por isto todos os cristãos tem que se batizar e crer em JESUS, obedecendo todos os estatutos, mandamentos e doutrinas que estão na palavra para que possam andar nos caminhos que levam a salvação e quem não crer e não obedecer aos seus mandamentos, estatutos e doutrinas e não for batizado, vai ser condenado, que quer dizer ir para o inferno.

João 3:05
05 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.

Este versículo nos diz que se não nascermos da água, que é o batismo em águas, não podemos entrar no reino de DEUS, que é a nossa salvação a qual buscamos quando obedecemos e guardamos os estatutos, mandamentos e doutrinas de DEUS e, temos que nascer também do espírito através da nossa purificação, santificação e obediência à palavra de DEUS.

Atos 19:04
04 Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, em Jesus.

Este versículo nos mostra que o batismo é para arrependimento de nossos pecados, por isto quando uma pessoa vai se batizar tem que estar em obediência com a palavra de DEUS e não pode ter vícios como cigarro, bebida, drogas, jogos, entre outros e não podem ser amigados, tem que estar casados, não pode viver abrasando, porque estes pecados estão em nossas vidas todos os dias e se nos arrependemos, quer dizer que não vamos fazer mais, mas se a pessoa se batizar com estes pecados e depois do batismo continuar cometendo os mesmos pecados, quer dizer que não se arrependeu porque continua fazendo a mesma coisa e os pecados voltam todos para nossa vida, nos deixando da mesma maneira, como pecadores, perante DEUS.

Veja abaixo alguns de muitos pecados que a bíblia nos ensina e que não devemos praticar para podermos nos batizar em águas para arrependimento e nascermos para Cristo de maneira correta como está na bíblia e para podermos ser seu servo(a) fiel até a morte.

SOBRE O PERDÃO

Mateus 06:14 e 06:15
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará;
15 se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

Mateus 18:21 e 18:22
21 Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim,
que eu lhe perdoe? Até sete vezes?
22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Saiba que a bíblia nos ensina que devemos perdoar as pessoas mesmo aquelas que nos fizeram mal e que se transformaram em nossos inimigos, porque se nós não perdoarmos as pessoas DEUS também não nos perdoará e assim, permanecemos pecadores perante DEUS e por isto estaremos mostrando a DEUS que não estamos arrependidos das coisas erradas que fizemos e que é pecado perante DEUS e se permanecermos assim não podemos ser batizados de maneira alguma.

Veja também que o versículo acima nos ensina que não devemos perdoar nossos irmão ou pessoas somente uma vez e que devemos perdoar até 490 vezes. Faça a sua parte para DEUS fazer a Dele.

Apóstolo
Alessandro M. Gregorute