Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de março de 2014

Deus é luz, e não há nele treva nenhuma




1º João 1: 05 até 07.
5 Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma.
6 Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.


Nos versículos 5 e 6 nos mostra que se falarmos que temos comunhão com DEUS e andamos nas trevas estamos mentido, porque DEUS não tem comunhão com quem está nas trevas. Saberemos se estamos com DEUS ou não a partir do momento que vamos a igreja e o que devemos fazer é nos esforçar em deixar as coisas do mundo, que são as trevas, que nos fazem pecar perante DEUS e que nos afasta Dele. Já mostramos em passagens acima as vontades da carne que são pecados que nos afastam de DEUS, mesmo que a pessoa esteja indo a igreja todos os dias, se ao sair faz tudo que não agrada a DEUS, como ter vícios, brigar, prostituir, maltratar as pessoas, roubar, matar, idolatrar, ciúmes, fofoca, impureza, inimizade, iras, discórdia, bebedices, e coisa semelhantes a estas, faz com que as pessoas andem nas trevas mesmo indo a igreja e quem anda nas trevas não pode estar com DEUS como diz esta palavra, então para que andemos na luz e tenhamos DEUS ao nosso lado não basta somente ir a igreja temos que ir, aprender a obedecer às palavras e os mandamentos de DEUS que estão na bíblia, então você estará na presença de DEUS que é a luz. 

 www.redesalvacao.com.br