Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de março de 2014

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria



Salmos 19:9
O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.

Queridos irmãos a Paz do Senhor Jesus, hoje vamos aprender um pouco sobre o “Temor do Senhor”, ter Temor de Deus, no nosso coração é o principio da sabedoria, o Temor do Senhor é puro, e dura para sempre, e tendo o Temor do Senhor, nós obedecemos as suas ordenanças, que são verdadeiras e justas.

Salmo 111:10
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso.

Irmãos nos dias atuais, o que mais tem acontecido é a perda do Temor do Senhor, nós vemos que o foco principal, que é a Salvação está dando lugar, a algo que os crentes tem como prioridade, que é os bens materiais terrenos, hoje se você convida uma pessoa para ir a Igreja buscar a sua Salvação, ela diz que não tem tempo, que tem andado cansada, que outro dia ela vai, mas se você convidar uma pessoa pra ir na Igreja porque vai ter uma campanha, onde Jesus vai dar casa, carro, e uma vida financeira regalada, na hora a pessoa pergunta, que horas e que dia vai ser essa campanha.

Provérbios 1:7
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Mas o que vemos hoje, são pessoas insensatas, que desprezam a disciplina, a doutrina Bíblia que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ensinou, voltando-se as fábulas, as heresias, e a uma falsa liberdade, onde se pode tudo, pode mentir, enganar, cobiçar, etc.

Provérbios 14:27
O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte.

Atos 9:31
A igreja passava por um período de paz em toda a Judéia, Galiléia e Samaria. Ela se edificava e, encorajada pelo Espírito Santo, crescia em número, vivendo no temor do Senhor.

A Igreja na época dos apóstolos, era cheia do Espírito Santo, e vivia no temor do Senhor, e hoje o que vemos a maioria das pessoas que se dizem crentes, não buscam o Espírito Santo,  não tem o Temor do Senhor, pois estão ocupadas, buscando incansavelmente a sua prosperidade, fazendo voto de tolos, levando um monte de objetos para dentro de sua casa, como chavinha, rosa, sal grosso, etc. E perderam o Temor do Senhor, pois acham que Deus é obrigado a abençoar. Blasfemam contra Jesus o Filho de Deus, colocando-o contra a sua própria palavra, dizendo com arrogância “Está escrito e Deus tem que abençoar”

2 Coríntios 7:1
Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

Irmãos o Senhor quer que obedeçamos, a sua  Palavra, que busquemos em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, o Senhor quer que busquemos a santidade, que nosso objetivo venha a ser a Salvação da nossa Alma, pois foi pra isso que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, foi crucificado na cruz do calvário, por que as coisas deste mundo vão passar, mas a Palavra de Deus permanece para Sempre.

Hebreus 6:4,6
Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo,
experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,
e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública.

Queridos irmão, não pense que aqueles, que não obedece a Palavra de Deus, ficará livre da punição do Senhor, pois havemos de prestar contas, de tudo o que fazemos, dizemos, pensamos etc.
Abra os seus olhos faça uma retrospectiva de sua vida espiritual, Leia a Bíblia, veja se você está vivendo de acordo com a Palavra de Deus, se não estiver, não perca tempo se corrige, se arrependa, e começar a andar segundo a Palavra, e se hoje ouvir a voz do Senhor, não endureças o seu coração.

2 Pedro  2:10,22
Ele castigará especialmente os que seguem os seus próprios desejos imorais e desprezam a autoridade dele. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Eles não têm nenhum respeito pelos gloriosos seres celestiais e os insultam.
Ora, até mesmo os anjos, sendo muito mais fortes e poderosos do que esses falsos mestres, não os acusam com insultos na presença do Senhor.
Mas esses homens agem por instinto, como os animais selvagens, que nascem para serem caçados e mortos. Eles xingam aquilo que não entendem. Por tudo isso eles serão destruídos como animais selvagens
e pagarão com sofrimento o sofrimento que causaram aos outros. Eles têm prazer em satisfazer em pleno dia os seus desejos imorais. Quando se reúnem com vocês, são uma vergonha e um escândalo, divertindo-se o tempo todo com os seus modos enganosos.
Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição de Deus.
Andam perdidos porque se desviaram do caminho certo. Seguem o caminho de Balaão, filho de Beor, que cobiçou o dinheiro que ia receber fazendo o mal
e foi repreendido por causa do seu pecado. Pois uma jumenta falou com voz humana e acabou com as loucuras do profeta.
Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens levadas pelo vento. Deus reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão.
Eles dizem coisas orgulhosas e loucas e com os seus desejos impuros e imorais enganam as pessoas que estão quase escapando daqueles que vivem no erro.
Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.
Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo.
Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.
O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: "O cachorro volta ao seu próprio vômito" e "A porca lavada volta a rolar na lama."

Irmãos precisamos levar mais a sério as coisas de Deu, não pense você, que o Senhor Jesus derramou o seu precioso sangue, pra que viéssemos a viver de qualquer maneira, não! Ele derramou seu sangue para nos resgatar dos nossos pecados, e nos dar a oportunidade de sermos salvos, se obedecermos a sua Palavra, a sua Doutrina, mas se nós aceitarmos ao Senhor Jesus como Salvador, e continuarmos na pratica dos pecados, veja o que a Palavra de Deus diz abaixo:

Hebreus 10:27,31
Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,  
mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.  
Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas;  
de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?  
Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.  
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.


ADEC
Associação de Divulgação do Evangelho de Cristo