Total de visualizações de página

sábado, 1 de março de 2014

Aprendendo sobre o batismo parte III

"Compromisso com o Batismo"


 SOBRE VÍCIOS: CIGARROS, BEBIDAS, JOGOS, DROGAS, ENTRE OUTROS.

Romanos 08:06 até 08:08
6 Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.
7 Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

1º Corintios 06:13
13 Os alimentos são para o estômago, e o estômago, para os alimentos; mas Deus destruirá tanto estes como aquele. Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.

1º Corintios 03:16 e 03:17
16 Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Acima aprendemos que nosso corpo é santuário do ESPIRITO SANTO DE DEUS e que não devemos usar para impureza e nem destruí-lo porque se destruímos o nosso corpo, DEUS também nos destruirá. Então não devemos ter nenhum tipo de vício porque estas coisas ou destroem o nosso corpo que é santuário do ESPIRITO SANTO DE DEUS ou nos fazem também levar nosso corpo para impureza ou em lugares impuros. Para ser batizado você tem que estar totalmente liberto, sem vício nenhum.

SOBRE ESTAR AMIGADO, ABRASAR, FORNICAR, TER RELAÇÕES INTIMAS ANTES DO
CASAMENTO TANTO PARCIAL COMO COMPLETA.

1º Corintios 07:01 e 07:02 e 07:09
1 Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher;
2 mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido. 9 Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.

Aqui aprendemos que as pessoas que estão amasiadas estão em pecado de impureza e os impuros não herdarão o reino de DEUS e nos ensina também que se as pessoas ficam se amassando, alisando, masturbando, tendo relações íntimas antes do casamento, entre outros, estão também em pecado de fornicação e não pode ser batizado tem que se por na posição correta perante DEUS como manda a bíblia.

E quem namora ou está noivo não adianta ficar sem praticar estas coisas só para ser batizado. Após o batismo não pode de maneira alguma praticar mais estas coisas, não tente enganar a você mesmo e nem a DEUS porque não podemos enganar a Ele. Você tem que se libertar por completo antes de ser batizado e tem fazer isto o mais rápido possível antes que seja tarde demais, por isto não se acomode e nem deixo o diabo te acomodar.

SOBRE CASAR COM DIVORCIADO QUE DIVORCIOU NA PRESENÇA DE DEUS SEM SER POR
CAUSA DE ADULTÉRIO MT: 19:09 OU INCREDULIDADE 1ºCO 07:15.

E se você casou e se separou na presença do Senhor sem ser por causa dos motivos acima
e se casou de novo ou mesmo estando solteira(o) está em pecado de MT: 19:06 não pode batizar-se.

Mateus 19:09
9 Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério e o que casar com a repudiada comete adultério.

Aqui vemos que quando uma pessoa se casa com uma pessoa que está na posição de divorciada e esta pessoa que se divorciou conhecia e conhece a DEUS no ato do divorcio e quando se divorciou estava nos caminhos do SENHOR ou mesmo afastado da igreja, mas já com o conhecimento da palavra de DEUS tanto completa ou em partes e, se o divorcio não foi por causa de adultério da outra pessoa MT19:09 ou se a outra pessoa era incrédula e quis se afastar 1º CO 07:15 se o divorcio não foi por nenhum destes dois motivos e foi por outros saiba que se você se casou com o divorciado(a) você esta em adultério e não pode se batizar porque é pecado para morte saiba meus irmãos que não devemos brincar com DEUS e muito menos ignorarmos a palavra Dele amem..

SOBRE AS MENTIRAS

João 08:43 até 08:44
43 Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.
44 Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

Apocalipse 21:08
8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Apocalipse 22:12 Até 22:15
12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.
15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

Aqui não precisamos falar nada a palavra de DEUS já fala tudo. Não devemos mentir e nem omitir em hipótese alguma nem por nós mesmos e nem quando mandam a gente mentir, mesmo que a pessoa seja marido, esposa, filho, patrão, parentes, amigos, entre outros; não devemos compartilhar com os outros as coisas de satanás. Não devemos falar mentira em nenhum momento e em hipótese alguma. Seja um verdadeiro servo de DEUS fazendo a vontade de DEUS e não a vontade do homem. 

Apóstolo
Alessandro M. Gregorute