Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2018

Como ter um Casamento Feliz

Nós que somos cristãos, devemos tomar muito cuidado, para não sairmos fora da disciplina Bíblica, mas temos que ter obediência a Palavra de Deus. Por exemplo no presente século o que mais observamos é que as mulheres, não estão mais querendo ser submissas aos seus maridos Cristãos, embora muitas vezes o casal conhecendo a verdade ainda assim vivem em desacordo em casa, refletindo revolta nos filhos, devido ao testemunho dos Pais.
Enquanto não haver um conserto (um acordo entre o casal) de juntos se esforçarem para viver um casamento cristão, segundo a Palavra de Deus, as coisas deverão continuar de mal a pior. ( “Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3:3” )  (e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. Marcos 10:8”)

Se um casal não entender que os dois são um, e que é necessário andar em total acordo, o seu casamento não será feliz. Ainda mais os dois sendo conhecedores da Palavra de Deus. (“Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. 2 Pedro 2:21”).
Hoje muitos casais tem tido um casamento atribulado mesmo sendo cristãos, muitos, se separando ou querendo separar. Satanás tem colocado na mente de homens e mulheres que se separando eles encontrarão uma pessoa certa ou para ter um casamento feliz devem se separar. 

Mais não é assim em primeiro lugar: (“Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. Mateus 19:6”). Se um casal cristão se separar já está contra a Palavra de Deus, eu digo (cristão) por que esta palavra é pra você que é Cristão, o mundo não obedece a palavra de Deus.
Todo homem e toda mulher carrega dentro de si as duas naturezas: a natureza do Primeiro Adão depois da queda e a natureza do segundo Adão (que é Cristo). Não existe nem homem e nem mulher que seja perfeito no planeta Terra. ( “Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45.”)

O que difere é Qual das duas naturezas está reinando dentro de cada um. Se a natureza do Primeiro Adão depois da queda estiver reinando: Haverá brigas, ciúmes, intrigas, orgulho, e tudo mais que vem de Satanás. O casamento acabará com certeza. As pessoas que se casaram 2,3,4,5 vezes dizem que todos os seus casamentos foram iguais, começaram bem e terminaram mal. Satanás coloca uma ilusão na cabeça das pessoas, fazendo outros homens e mulheres parecerem mais atraentes do que seu(a)  companheiro(a). Mas no decorrer do tempo se percebe que tudo não passou de ilusão. Se você está pensando em se separar, tira essa ilusão de sua cabeça, isso não vai resolver sua vida.

Como fazer  meu casamento dar certo e ser feliz?   

Em primeiro lugar: Chame sua esposa (o) para ter uma conversa séria, e se proponham a buscar a ter a natureza do segundo Adão (que é Cristo). Busquem juntos a ter a natureza do Senhor Jesus, pois Ele sempre deixou claro em primeiro lugar a Vontade do Pai Celestial, assim vocês também buscarão fazer a Vontade de Deus, e vontade de Deus é vocês vivam juntos, isso ninguém pode separar.

Se perdoem um ao outro de todo coração, se abrace e se beijem e se lembre de quando vocês se conheceram, todas as lutas que passaram juntos, orem ao Senhor Espírito Santo em nome do Senhor Jesus, e peça que ele coloque o amor dentro de seus corações,          ( “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:7,8”). 

Passem a orar juntos, a conversar sobre as coisas de Deus. Lembre-se a qualquer momento o Senhor pode voltar.                          
Viva com seu marido ou esposa como se cada dia fosse o ultimo, procure andar em acordo em tudo, respeitando um ao outro, sempre com amor. Agora isso deve partir dos dois, tem que haver o querer de ambas as partes, por que essa é a vontade de Deus, amar  um ao outro de verdade sem ressentimentos, tem que perdoar de verdade: {Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.} Marcos 11:26.  
                                                                                                                                          Aquele que não ama não conhece a Deus por que Deus é Amor, coloque seu casamento sobre esse amor e sejam felizes em nome do Senhor Jesus.


JD Santos ADEC2018